sexta-feira, 12 de abril de 2013

Primeira Defesa de Monografias do Curso de Licenciatura em Química


 O curso de licenciatura em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, campus Quixadá, promoveu dia 21 de dezembro de 2012 a primeira defesa de monografias do curso. Na ocasião foram defendidas quatro monografias.
A acadêmica Karinny da Silva Capistrano defendeu a monografia: Análise do PIBID na Formação Inicial de Professores de Química do Município de Quixadá, sob a orientação do Professor. Msc. Laécio Nobre de Macêdo e coorientação da professora. Dra. Ana Angélica Mathias Macêdo.
A acadêmica Lídia Raquel Correia de Aquino defendeu a monografia: Ensino de Química nas Escolas Públicas de Quixadá: Caracterização e Contextualização, sob orientação e co-orientação dos professores Dra. Ana Angélica Mathias Macêdo e Msc. Laécio Nobre de Macêdo, respectivamente.
A monografia: Iniciação Científica nas Escolas de Ensino Médio como Incentivo à Pesquisa e à Educação no Brasil, foi defendida pela acadêmica Sunny Karelly Silva de Freitas, sob orientação e co-orientação dos professores Dra. Ana Angélica Mathias Macêdo e Msc. Laécio Nobre de Macêdo, respectivamente.
A monografia: Estudo da Atividade Antioxidante de Plantas Medicinais, como Instrumento na Aprendizagem de Química, foi defendida pelo acadêmico Emanoel Laurertan Tavares França, que teve como orientadora e co-orientador os professores Dra. Ana Angélica Mathias Macêdo e Msc. Laécio Nobre de Macêdo, respectivamente.
Todas as monografias foram aprovadas pela banca examinadora composta pela professora Msc. Claudete Batista Cardoso, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, as Professoras Dra. Neide Fernandes Monteiro Veras e Dra. Ana Raquel Araújo da Silva, da Universidade Federal do Ceará – UFC, a professora Msc. Lucélia Sabóia Parente, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE e Dra. Rosa Ferreira Araújo de Abreu da Universidade de Fortaleza – UNIFOR
O evento realizado no auditório do campus Quixadá, proporcionou momentos de aprendizado e crescimento acadêmico, contando com a participação dos alunos do curso de Licenciatura em Química, e dos bolsistas de iniciação a docência e de pesquisa.
Renato Martins Andrade – IFCE  campus Quixadá.
Comissão Científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.