terça-feira, 19 de julho de 2011

Professores da Licenciatura em Química do IFCE Quixadá aprovam mais quatro projetos de pesquisa


                 Foto: Bolsistas de Laboratório do IFCE Quixadá


Professores do curso de Licenciatura em Química do IFCE Quixadá conseguiram aprovar mais quatro projetos de pesquisa em editais da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Por conta disso, seis estudantes serão selecionados como bolsistas para auxiliarem no desenvolvimento das pesquisas.

Um dos projetos é o de “Preparação e caracterização de filmes com propriedades cicatrizantes a partir de biopolímeros e plantas medicinais” cuja pesquisa será coordenada pela professora Dra. Ana Angélica Mathias Macêdo. O projeto foi contemplado com duas bolsas Pibict/Funcap.

A pesquisa “DidaTICE: ferramenta de concepção e produção de conteúdos didáticos digitais para Educação à Distância via Web” foi contemplada com uma bolsa Pibic/Ifce e será coordenada pela professora Msc. Cristiane Borges Braga.

Outra pesquisa aprovada é para “Desenvolvimento de processos biotecnológicos para obtenção de moléculas de interesse comercial”, sob a coordenação do professor Dr. João Carlos da Costa Assunção, coordenador de pesquisa do IFCE Quixadá, cujo projeto foi contemplado com duas bolsas Pibict/Funcap.

Por último, o projeto “Hidrogéis nanocompósitos super absorventes para aplicações na agricultura - buscas de novos antioxidantes naturais” foi contemplado com uma bolsa Pibic/Cnpq. O projeto terá a coordenação da professora Dra. Flávia de Miranda Leão Leite Costa.


Mais informações:

IFCE Campus de Quixadá
Telefone: (88) 3412.0111

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.