segunda-feira, 11 de julho de 2011

IFCE Quixadá é avaliado pelo MEC e alcança nota quatro

Nota máxima do MEC na avaliação chega a 5


A Comissão do MEC concedeu ao Curso de Licenciatura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE Campus Quixadá, nota quatro (máximo é 5), o que representa o bom nível de qualidade da Instituição nos dez tópicos avaliados. A equipe do MEC considerou os referenciais de qualidade disposto nas Diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior.

Os avaliadores realizam dois dias de visita as dependências do IFCE Quixadá (hall, salas de aula, biblioteca, laboratórios, secretarias, etc). Durante as visitas, eles ouviram dirigentes, professores, alunos e funcionários e levantam informações sobre diversos critérios, é o que explica a Coordenadora do Curso, professora Drª. Ana Angélica Mathias Macêdo, “O MEC é muito criterioso em sua avaliação e, durante a inspeção, vários quesitos foram analisados seriamente, tais como: a missão, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), infraestrutura física de ensino e de pesquisa, biblioteca, recursos de informação e comunicação, a política para o ensino, pesquisa e extensão, as políticas de pessoal, de carreiras do corpo docente e corpo técnico-administrativo, organização e gestão da Instituição”.

O curso possui 75% de docentes com titulação obtida em programas de pós-graduação stricto sensu, sendo 20% de doutores e 55% de mestres.

O professor Laécio Nobre de Macêdo falou também sobre o que representa para a Instituição ter obtido essa nota: “entendemos que a nota quatro mostra que o IFCE é uma IES de excelência, uma das melhores do Sertão Central. Poucas Instituições conseguiram este resultado no Ceará. Vemos o resultado como um reconhecimento por parte do MEC de um trabalho árduo desenvolvido há apenas três anos e que reflete a seriedade e o comprometimento de nosso corpo docente, discente e técnico-administrativo".

Informações:

Pibid Química  IFCE Quixadá
Estrada do Cedro, s/n - Km 5 - Cedro Novo
Fone: (88) 3412-0111

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.