sexta-feira, 12 de abril de 2013

Bolsistas participam do II Seminário Nacional do Pibid


As estudantes do curso de Licenciatura em Química e bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Maria Nayane de Queiroz e Sabrina Alves da Silva, juntamente com seus coordenadores professor Msc. Laécio Nobre Macedo e professora Dra. Ana Angélica Mathias Macedo, participaram do II Seminário Nacional do Pibid, evento que está vinculado ao III Encontro Nacional de Licenciaturas que foi promovido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) nos dias 05, 06 e 07 de dezembro de 2012.
O Seminário tinha como tema “Desafios contemporâneos na Educação: formação de professores e o papel das instituições de Ensino Superior”, no intuito de promover reflexões teóricas sobre as formações de professores nas universidades públicas brasileiras, além de debates a respeitos das políticas de formação e valorização dos docentes, abordagem interdisciplinar no ensino, diversidade, dentre outros temas voltados à área da educação.
O evento que contou com a participação de diversas autoridades do âmbito da educação, a título como o professor Dr. Vitor Henrique Paro – USP. Na programação do evento houveram mesas redondas, palestras, apresentações em banners, onde a estudante e bolsista Maria Nayane de Queiroz apresentou o trabalho de pesquisa intitulado Perfil dos Alunos Ingressos no Curso de Licenciatura em Química do IFCE campus Quixadá. Além do trabalho supracitado houve a  apresentação do projeto Pibid do IFCE campus Quixadá pela estudante e bolsista Sabrina Alves da Silva, apresentações culturais, publicações de livros e reuniões do Pibid (coordenadores institucionais, de gestão e de área).
O término do II Seminário Nacional do PIBID deu-se com uma conferência de encerramento com o tema “Impactos e desafios dos cursos de licenciatura”, apresentada pela professora Dra. Bernadete Angelina Gatti (FCC), seguida por mesa de encerramento e apresentação cultural.
 
Colaboração: Nayane Queiroz e Dhion Meyg
Comissão Científica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.