Oito servidores do IFCE participaram da "Oficina de Formação de Gestores do Programa Mulheres Mil: Metodologia de Acesso, Permanência e Êxito - regiões NE e CO", que ocorreu em Brasília, entre 21 e 25 de maio. A oficina foi promovida pela Coordenação Nacional do Programa Mulheres Mil, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).
Ao todo foram formados 50 gestores de diversos campi das duas regiões. Quatro campi do IFCE enviaram seus servidores: Canindé (Juliana Silva Liberato e Renata Maria Paiva da Costa), Quixadá (Marisângela dos Santos Ferreira e Ana Carenina de Albuquerque Ximenes), Jaguaribe (Andreia de Araújo Freitas Barroso e José Ronaldo Ribeiro da Silva) e Iguatu (Eliza Marta Gonçalves Ferreira e Maria Núbia Gomes de Lucena Pereira).
A oficina teve como objetivo capacitar os servidores para a implantação do programa em suas unidades. Cada unidade deverá realizar o trabalho com 100 mulheres em situação de vulnerabilidade social, promovendo a capacitação profissional através de cursos profissionalizantes e da elevação da escolaridade. Para tal, cada unidade deverá compor uma equipe multiprofissional para atender às diversas necessidades do programa.
Em breve serão divulgados os cursos que farão parte do programa nos novos campi, assim como as datas e as informações para inscrições. Cada campus terá seu próprio calendário e seus próprios cursos. Os editais para inscrições estão previstos para saírem no fim de junho. O programa, que já acontece nos campi de Fortaleza, Crateús e Limoeiro do Norte, possibilita a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, por meio de palestras, cursos e oficinas.
Cláudia Monteiro - Canindé
Fonte: IFCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.