A Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) vem a público se manifestar no sentido de reconhecer a legitimidade do movimento grevista deflagrado pelos servidores desta instituição.
Entendemos que as reivindicações de nossos servidores, no tocante à necessidade de reestruturação das carreiras docente e técnico-administrativa, são legítimas e vão ao encontro do princípio da qualidade no serviço público, mas ressalvamos que a gestão tem o dever de garantir o funcionamento da instituição e a realização dos serviços essenciais durante o período de greve.
Dessa forma, reiteramos à sociedade que as matrículas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão realizadas nas datas previstas pelo Ministério da Educação (MEC), a partir do próximo dia 29 de junho, em todos os campi do IFCE.
Aos nossos alunos, pedimos compreensão e informamos que a administração superior do IFCE está atuando no sentido de minimizar os impactos negativos da paralisação.
Esta Reitoria sempre prezou pelos direitos de seus servidores, motivo pelo qual temos atuado, no âmbito do MEC e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), para que haja avanço nas negociações entre o governo federal e os servidores.
Dessa forma, esperamos que a paralisação ora em curso perdure o menor tempo possível, minimizando os prejuízos aos nossos alunos, à comunidade externa e ao processo de expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica no Ceará, que propiciou avanços históricos como a ampliação de cinco para 23 unidades em funcionamento, com outros seis campi em implantação; a criação de novos cursos de níveis técnico e superior, levando em conta as necessidades socioeconômicas de cada região; e a constante atualização do quadro de servidores, com a realização de concursos para admissão de técnico-administrativos e docentes.
Cláudio Ricardo Gomes de Lima
Reitor do IFCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.