quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

VIII Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação – CONNEPI - 2013



Nos dias 27, 28 e 29 de novembro de 2013, os bolsistas do Pibid Química do IFCE campus Quixadá participaram do VIII Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação – CONNEPI (2013) realizado em Salvador-BA.

O projeto mostrou mais uma vez sua capacidade de produção científico-educacional e engajamento na divulgação de conhecimentos para o desenvolvimento da educação, ciência e tecnologia em prol do bem social.

Foram publicados 15 artigos de caráter científico-educacional no âmbito químico, com apresentações dos tipos oral e pôster, os quais dotados de pesquisas com caráter inovador e visando o avanço educacional, despertou interesse de muitos participantes do evento. Todos orientados pela Profª Dra. Ana Angélica Mathias Macêdo e colaboração do Prof. MS. Laécio Nobre de Macêdo.

Millena Lima e Nayane Queiroz na Apresentação de Pôsteres.

Marcelo Victor, Nayana  Cruz e Silvério Silva Filho na Apresentação de Pôsteres.

Foram expostos jogos pedagógicos também produzidos pelo Projeto Pibid, estes materiais inéditos despertaram admiração em discentes e docentes de nível técnico e superior de diversas unidades federativas do país. Muitos participantes do evento demonstraram surpresa ao ver os modelos que abordam a Química de modo lúdico, demonstrando interesse em utilização docente e discente. 


Profª. Dra. Ana Angélica Mathias Macêdo e Nayane Queiroz com Jogos Pedagógicos.

Dhion Fernandes e Malena Martins Expondo e Utilizando de Jogos Pedagógicos.

O congresso mostrou-se um grande acervo de conhecimento, proporcionou sabedorias de diversas áreas científicas e mostrou forte valorização cultural. Os bolsistas mostraram sentir-se atraídos e privilegiados com a diversidade de informação disponível e comentaram ter crescido profissional e pessoalmente com aquisição conhecimentos, novas experiências e descobertas.

Os integrantes do projeto argumentaram sentirem-se felizes por estarem a contribuir para a inserção de novas metodologias, para o desenvolvimento de novas concepções sobre o ensino de Química, sempre visando o bem estar professor-aluno e o sucesso do processo ensino-aprendizagem de Química. Os bolsistas já sentem-se animados e iniciam as novas pesquisas para as próximas edições do evento. 

Pibid, dez. 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.