terça-feira, 21 de junho de 2011

IFCE Quixadá Realizou a III Semana da Química


A III Semana da Química, realizada nos dias 13, 14 e 15 de junho, foi um sucesso. Na palestra inaugural, a pesquisadora Morsyleide de Freitas Rosa e o professor Mem de Sá, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ministraram palestra sobre a “Valorização de Resíduos da Agroindústria”. A tarde continuou com os seguintes minicursos: “Produção de Mapas Conceituais” com Ivna Cavalcante; “Cosméticos” com Mirra Capistrano e “Práticas de Química” com Nayana Souza e Dayane Carvalho.

Na terça-feira, às 8h, Silvério Silva Filho, aluno da Licenciatura em Química, fez uma palestra empolgante com o tema “A Química explosiva”. Na continuação, o professor Guilherme Augusto Magalhães Júnior, IFCE Campus de Quixadá, proferiu palestra sobre “Matrizes Poliméricas para Liberação Controlada de Fármaco”. Após a palestra houve o minicurso de “Libras” com o prof. Luis Galdino.

Na quarta, às 8h, a programação continuou com os seguintes minicursos: “Iogurte” com Jaqueline Freitas; “Chemwindow” com Laís Andrade e Michelle Amaral; “Reciclagem” com Rafaela Serafim e Hévilla Tavares.
A tarde foi realizada no campus a primeira Gincana de Química, tendo como protagonistas os alunos das escolas locais: E.E.F.M. Abraão Baquit, E.E.F.M. César Cals, E.E.F.M Martins Rodrigues, E.E.M. Cel. Virgílio Távora e alunos do curso de Química integrado do IFCE.
A programação cultural foi um show a parte. Tivemos a apresentação eletrizante do grupo de dança Free World, o balé infantil do Distrito Educacional do Campo Velho e o humor solo com Tiago Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.