Química no contexto medicinal
As plantas acompanham o homem desde o seu surgimento, possuindo importante função na manutenção de sua saúde de forma nutricional e medicinal.
O Brasil é um dos países que possuem uma grande diversidade de fauna e flora. Visto que o Brasil é um país que se encontra em desenvolvimento grande parte de sua flora ainda não foi explorada, desta forma muitos constituintes presentes nessas espécies nativas ainda não foram identificados.
O noni (MorindaCitrifoliaLinn) é uma planta originária da Ásia e difundida em diversas partes do mundo. No Brasil a planta foi disseminada recentemente. No conhecimento popular várias partes da planta possui a capacidade de curar ou prevenir diversos enfermos, dentre eles câncer, diabetes, asma, hipertensão, etc.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) que regulamenta as normas sanitárias no Brasil proíbe qualquer comercialização do noni, pois suas verdadeiras interações com o organismo ainda não foram identificadas.
Muitas pesquisas brasileiras com o noni apresentadas em congressos, revistas e jornais tem o propósito de identificar a presença de metabólitos primários e secundários, bem como realizar outros testes físico-químicos e biológicos com a finalidade de melhorar a qualidade de vida.
Autor: Leonardo Sobreira Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.