As estudantes
do curso de Licenciatura em Química e bolsistas do Programa Institucional de
Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Maria Nayane de Queiroz e Sabrina Alves
da Silva, juntamente com seus coordenadores professor Msc. Laécio Nobre Macedo
e professora Dra. Ana Angélica Mathias Macedo, participaram do II Seminário
Nacional do Pibid, evento que está vinculado ao III Encontro Nacional de
Licenciaturas que foi promovido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
nos dias 05, 06 e 07 de dezembro de 2012.
O Seminário
tinha como tema “Desafios contemporâneos na Educação: formação de professores e
o papel das instituições de Ensino Superior”, no intuito de promover reflexões
teóricas sobre as formações de professores nas universidades públicas
brasileiras, além de debates a respeitos das políticas de formação e
valorização dos docentes, abordagem interdisciplinar no ensino, diversidade,
dentre outros temas voltados à área da educação.
O evento que
contou com a participação de diversas autoridades do âmbito da educação, a
título como o professor Dr. Vitor Henrique Paro – USP. Na programação do evento
houveram mesas redondas, palestras, apresentações em banners, onde a estudante
e bolsista Maria Nayane de Queiroz apresentou o trabalho de pesquisa intitulado
Perfil dos Alunos Ingressos no Curso de
Licenciatura em Química do IFCE campus Quixadá. Além do trabalho
supracitado houve a apresentação do
projeto Pibid do IFCE campus Quixadá
pela estudante e bolsista Sabrina Alves da Silva, apresentações culturais,
publicações de livros e reuniões do Pibid (coordenadores institucionais, de
gestão e de área).
O término do II
Seminário Nacional do PIBID deu-se com uma conferência de encerramento com o
tema “Impactos e desafios dos cursos de licenciatura”, apresentada pela
professora Dra. Bernadete Angelina Gatti (FCC), seguida por mesa de
encerramento e apresentação cultural.
Colaboração:
Nayane Queiroz e Dhion Meyg
Comissão
Científica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.